quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Ensino das Artes e as novas tecnologias.


·         Educação se dá de várias formas, podendo utilizar todas as tecnologias possíveis.

·         A tecnologia, além de prazerosa, traz informações muito rápidas.

·         As crianças estão crescendo neste meio, é muito mais fácil o aprendizado.

·         Com a expansão da tecnologia, a sua utilização também se ampliou.

·         As novas tecnologias modificaram profundamente o conceito de tempo e espaço, aproximando as pessoas, permitindo troca de informações, cultura, entre outros. Modificando assim, os padrões de comportamento e inter-relação.

·         A “Tecnologia Educacional” iniciou a ser tratada no Brasil na década 70 e começo de 80. Onde a tecnologia foi muito criticada, entendidos como recursos neutros nas práticas didático-pedagógicas.

·         Na segunda metade de 1980 e no início de 90, há um refluxo tanto na defesa quanto das críticas.

·         Na segunda metade da década de 90, as questões sobre a tecnologia tanto em sala de aula quanto na gestão e administração da escola ganham força.

·         Jovens e adultos lidam no seu dia-a-dia com a velocidade de informações.

·         Profissionais e empresas buscam mais agilidade, flexibilidade e rapidez na oferta de educação continuada.

·         A cada dia cresce o número de cursos à distância.

·         Porém, a educação continua presa a lugares e tempos determinados: sala de aula, calendário escolar, grade curricular. A tecnologia tem conquistado espaço na escola, contudo, pouco alterado a forma de ensinar e aprender.

·         Como estão inseridas na vida das pessoas, as tecnologias se tornam indispensáveis para o processo ensino-aprendizagem.

·         O computador e a internet, por exemplo, são ótimos meios de pesquisa, realização de produções textuais, desenhos, entre outras. Estimulando, assim, a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário